Implante Dentário Grátis pelo SUS

De : Sophia Alves

Está sabendo da novidade?! Pois saiba que o Sistema Único de Saúde (SUS) está disponibilizando implante dentário para qualquer pessoa! Isso mesmo, qualquer pessoa pode ir no SUS e ter o seu sorriso renovado com dentes lindos e super naturais.

O que é um Implante Dentário?

O implante dentário é um cirurgia que é feita por um profissional habilitado onde se implanta uma base fixa ao maxilar e substitui a antiga dentadura, dando mais beleza e comodidade ao paciente.

Afinal, o que eu Posso fazer de Graça no Dentista pelo Sus?

Quer saber o que você pode fazer de forma 100% gratuita no dentista pelo SUS? Vêm com a gente e saiba mais! Pelo SUS você pode fazer muito mais do que coisas básicas como limpezas e avaliações, o programa Brasil Sorridente oferece coisas como:

  • endodontia;
  • extração do dente do siso;
  • biopsias;
  • instalação de aparelhos;
  • implante dentário osseosintegrado;
  • remover tártaro;
  • cirurgia ortognática;
  • reparações;
  • dentaduras sobre implantes
  • e muitos outros procedimentos.

No entanto, apesar de ser um direito de todo brasileiro ir ao dentista e realizar o seu implante dentário ou outro procedimento é necessário que o município onde você resida destine a verba para tal. Contudo, caso a sua cidade não possua infraestrutura ou profissional qualificado você será encaminhado para outra cidade na sua região e entrará em uma fila de espera que segue os mesmo critérios de uma fila convencional do SUS.

AUXÍLIO BRASIL

Veja se você tem direito ao auxílio Brasil desse mês

Você continuará no nosso site

Saiba Mais Sobre o Brasil Sorridente

Apesar do povo brasileiro ter o bom hábito de sempre cuidar bem dos seus dentes desde crianças, infelizmente eles também estão sujeito a ter uma série de doenças bucais que podem levar a sérios problemas bucais.

Além disso, a Associação Brasileira de Odontologia recomenda que todo mundo vá ao dentista pelo menos de 6 em 6 meses de forma regular, contudo nem todo mundo possui condições financeiras de ir ao dentistas e arcar com os custos de um tratamento odontológico, principalmente como nos casos de implante dentário. Nesse sentido o SUS elaborou o programa Brasil Sorridente que dá o direito gratuito aos pacientes de realizarem os mais diversos procedimentos dentários.

Desse modo, agora, todo brasileiro pode ir ao dentista e ter todo o cuidado da sua saúde bucal com um profissional.

Afinal, Tenho Direito ao Implante Dentário?

Apesar do dentista no SUS ser um direito de toda e qualquer pessoa, não basta querer realizar um implante dentário para poder realizá-lo. Desse modo você deve ir ao seu postinho de saúde ou também conhecido como ESF ou PSF e levar seus documentos pessoais e o comprovante de endereço para marcar uma avaliação com o dentista responsável.

Em seguida, o dentista irá avaliar a sua boca e decidir com base nos critérios do SUS se você entra na fila para realizar o implante dentário tão sonhado.

Depois de aprovada, você entra na fila e precisa aguardar até ser chamado.

Clique aqui para ver se sua cidade realiza esse procedimento!

Afinal, gostaria de saber mais sobre as possibilidades de colocação de implantes dentários pelo SUS? Deixe-nos saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Quer mais? Acesse nosso blog para saber mais!

plugins WordPress premium