A Ligação Entre a Oração e Deus

Por: Olivia Cristina

A oração é uma prática essencial para todos, seja qual for o nosso estilo de vida. Ela é um canal de comunicação direto com Deus e pode nos ajudar a lidar com as dificuldades, as ansiedades e as tentações. Na verdade, a oração é uma faculdade divina que possibilita conectar-se com Deus.

Por que Orar?

Por que orar? Oração é uma das formas mais poderosas de comunicarmos com Deus. É um meio de nos unirmos a Ele e receber Sua proteção. A oração nos ajuda a controlar nossas emoções, nos fortalece e nos ajuda a enxergar o mundo de uma forma melhor.

Os Benefícios da Oração

A oração é uma das formas mais puras de estar conectado com Deus. Ela nos ajuda a honrar Deus, reconhecer seus mandamentos e nos prepara para receber Sua benevolência. Além disso, a oração fortalece nossos vínculos com os outros, nos tornando mais fortes. Veja alguns dos benefícios da oração:

– A oração fortalece nossos vínculos com Deus e os outros.

– A oração nos ajuda a reconhecer as necessidades do momento e nos prepare para agir em conformidade com elas.

– A oração nos leva à calma e à paz interior.

– Nos fortalece contra as tentações do demônio.

A Importância da Confiança na Oração

A importância da confiança na oração é uma constante na história de Deus. Ele mesmo nos ensinou esta importante lição quando disse: “Porque está escrito: ‘Não os esquecerem, mas oram para que sejam suas orações realizadas'”(Mt 6,7). Ao dizer isto, Deus quer que nossos pensamentos seja concentrados na esperança de que Ele irá nos ajudar.

É claro que a oração não é um processo fácil. Nossas emoções podem interferir e impedir o bom resultado da oração. Alguns pensamentos negativos ajudam muito às coisas ruins na vida. Por isso, é essencial ter confiança na Palavra de Deus e acreditar nele. Se você tem certeza de que Ele é a verdadeira força que vai nos ajudar, não se preocupe com os detalhes do seu processo de oração. Acorde ante Ele com o pensamento: “Senhor, meu Deus, tomarei cuidado para realizar a oração que pedi em vossa presença.”

A importância da confiança na oração é grande também porque Deus quer nos dar uma sensação de segurança. Ele nos promete que Ele está conosco e estará atento às nossas necessidades. Se você tem medo de dizer as suas palavras à frente de Deus, então isso está impedindo você de obter os benefícios da oração.

A certeza da Palavra de Deus é essencial para obter resultados positivos no nosso relacionamento com ele. Os profetas disseram: “Porque estou conosco,pelo que orarei eu e seus filhos? Porque estou conosco, não desistireis de mim” (Is 41,10). Deus quer que você se torne um fiador da oração, Confie nele e Ele vai fazer o mesmo por você.

O que é a União com Deus?

A união com Deus é uma dádiva que Deus nos oferece. É um bem precioso que devemos estar sempre buscando na vida, pois é essencial para a nossa felicidade. A oração é o meio mais importante para conseguirmos estar unidos com Deus. Não há como nos separar dele e Ele está sempre a disposição para nos auxiliar no caminho.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Apaixonada por literatura e tecnologia. Aprofundando-se na Bíblia e em temas religiosos, ela preenche a lacuna entre a sabedoria antiga e a cultura jovem. Escrever é sua conversa com o mundo.