Ande Sempre ao Lado de Deus - Bible5 - Seu site informativo

Ande Sempre ao Lado de Deus

Por: Olivia Cristina

Compartilhe:  

A vida é cheia de desafios e, às vezes, parece que não temos forças para superá-los. É nesses momentos que precisamos lembrar que Deus está sempre ao nosso lado e nunca nos abandonará. Ele está pronto para nos guiar e dar-nos a força que precisamos para enfrentar qualquer situação.
A vida é certamente cheia de desafios, mas se lembrarmos que Deus está sempre ao nosso lado, poderemos superar qualquer coisa. Ele nunca nos abandonará e estará sempre pronto para nos guiar e dar-nos a força necessária para enfrentarmos qualquer situação.

Formulário PT-BR

Entre na nossa Lista VIP
Receba gratuitamente as melhores oportunidades para você.
ATENÇÃO: Vagas Limitadas

A importância de Deus em nossas vidas

Desde o início da criação, Deus tem estado ao lado da humanidade. Ele é o nosso Pai Celestial e quer que andemos em comunhão com Ele. Deus criou os seres humanos à Sua imagem e semelhança, de forma que somos espirituais e fisicamente semelhantes a Ele. Andar ao lado de Deus significa manter uma relação íntima com Ele, em que O buscamos em todas as coisas e O seguimos em todos os nossos passos.

A Bíblia é a Palavra de Deus e nos ensina sobre a Sua vontade para as nossas vidas. Deuteronômio 6:5-7 diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. E estes mandamentos que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e os ensinarás a teus filhos, e deles falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitado em teu leito, e levantando-te. E os atarás por sinal na tua mão, e serão por frontais entre os teus olhos”.

Ao seguir a vontade de Deus para as nossas vidas, estamos andando em comunhão com Ele. Isso significa que O procuramos em todas as coisas e O seguimos em todos os nossos passos. Andar ao lado de Deus nos dá força para enfrentar as dificuldades da vida, pois Ele nunca nos abandonará. Salmos 37:23-24 diz: “Os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. Os que são perseguidos pelo homem por causa da justiça, herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”.

Ao seguir a vontade de Deus para as nossas vidas, estamos andando em comunhão com Ele. Isso significa que O procuramos em todas as coisas e O seguimos em todos os nossos passos. Andar ao lado de Deus nos dá força para enfrentar as dificuldades da vida, pois Ele nunca nos abandonará. Salmos 37:23-24 diz: “Os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. Os que são perseguidos pelo homem por causa da justiça, herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”.

Por que precisamos de Deus?

Precisamos de Deus porque somos fracos. Somos fracos e limitados e Ele é perfeito. Precisamos de Deus para nos ajudar a superar as dificuldades da vida. Não conseguimos fazer isso sozinhos.

Deus é nosso amigo e nos ama. Ele quer nos ajudar. Se andarmos ao lado dele, nunca estaremos sozinhos. Sempre teremos a força dele para enfrentar os problemas da vida.
“Não temais, porque eu sou o vosso Deus. Eu vos fortalecerei, e eu vos ajudarei; eu vos sustentarei com a minha mão direita de justiça.” (Isaías 41:10)

Onde encontrar Deus?

Deus está em toda parte, mas às vezes é difícil encontrá-lo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar Deus em sua vida:

1. Ore e leia a Bíblia regularmente.

2. Frequente a igreja e participe de atividades religiosas.

3. Busque a orientação de um pastor ou outro líder religioso.

4. Envolva-se em atividades de serviço comunitário e caridade.

5. Passar tempo na natureza e admirar as maravilhas do mundo criado por Deus.

6. Tenha conversas profundas com amigos e familiares sobre questões religiosas e espirituais.

7. Escute música espiritual ou assista a filmes e programas de televisão que tratem de temas religiosos ou espirituais.

Como andar sempre ao lado de Deus?

A maneira mais fácil de andar sempre ao lado de Deus é seguir as suas orientações. Ele está sempre presente em todas as coisas, e saberá o que é melhor para nós. Outra forma de andar sempre ao seu lado é conversando com ele através da oração. Podemos expressar qualquer coisa que esteja no nosso coração, e Deus estará sempre disposto a nos ouvir.
Uma última forma de andar sempre ao lado de Deus é tentar viver da forma mais virtuosa possível. Isso significa ser honesto, compassivo e bondoso com as outras pessoas, assim como Deus é conosco. Seguindo esses princípios, estaremos sempre próximos dele e poderemos desfrutar de sua companhia e proteção.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Apaixonada por literatura e tecnologia. Aprofundando-se na Bíblia e em temas religiosos, ela preenche a lacuna entre a sabedoria antiga e a cultura jovem. Escrever é sua conversa com o mundo.
plugins premium WordPress