Como Viver a Vida na Castidade?

Por: Olivia Cristina

Para um ser cristão a castidade é um mandamento obrigatório que se aprende desde cedo nas igrejas. Se manter na castidade é mostrar um alto envolvimento religioso com Deus e seus mandamentos, pois seu corpo é a sua casa e nele apenas os escolhidos podem adrentar.

O que é a Castidade?

A castidade é uma virtude que se caracteriza pela abstinência sexual. Ela é uma forma de viver que busca a harmonia entre os seres humanos, pois estimula o respeito e a compreensão. A castidade também nos ajuda a estar relacionados com outros de forma mais positiva e fraterna, buscando o senhor cristo Deus.

Como se Vive a Castidade?

Castidade é um tema polêmico, dividido entre aqueles que a defendem e os que acham que ela é impossível de ser realizada. A castidade já significou algo imposto pelos pais, mas, na virada do século XXI, as mulheres começam a se rebelar contra essa cultura e buscam uma forma de vida mais livre.

No mundo atual, devido ao número alto de pessoas que não seguem o cristianismo a risco o tema se tornou banal para muitos. Contudo, está na santa palavra a importância da castidade para corpo e para a alma depois do descanso eterno.

O que a Bíblia diz Sobre a Castidade

A castidade é uma virtude que se espera de um cristão, seja ele homem ou mulher. A Bíblia ensina que a castidade é essencial para um bom relacionamento com Deus. No Antigo Testamento, o caráter casto da mulher era algo precioso para Deus. Ele considerava a pureza das mulheres como uma manifestação do amor que ele tinha por elas. Ele prometeu a Moisés que jamais permitiria aos israelitas matarem uma mulher inocente, sendo elas casadas ou não casadas. Deus estava convencido de que os israelitas seriam benditos se tivessem um relacionamento justo e pureza com as mulheres, pois isso refletiria sua imagem no mundo.

Cultive Relacionamentos Cristãos

Imagine estar perto de Deus todos os dias, sem ter que se preocupar com sexo, drogas ou qualquer outra coisa. Essa é a vida nos relacionamentos cristãos. Por isso, é necessário ter muita fé para poder viver essa atividade.

Uma boa dica para manter sua castidade é sempre conviver com pessoas do bem e que compactuam da mesma religião que você. Desse modo, ambos viveram a castidade da forma mais pura possível.

Tenha Prazeres de uma Pessoa de Fé

A vida na castidade é um caminho para a felicidade. Ela nos ensina a sermos mais compassivos, generosos e leais uns com os outros. É uma forma de viver que nos traz satisfações e prazer incondicionais. As pessoas que escolheram essa forma de vida estão realizando coisas maravilhosas, como sentir-se felizes sem necessitar ter o mundo à sua volta.

É preciso entender que prazer não está ligado apenas a atos sexuais, e sim com todas as atividade e coisas que nos trazem felicidade e alegria.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Apaixonada por literatura e tecnologia. Aprofundando-se na Bíblia e em temas religiosos, ela preenche a lacuna entre a sabedoria antiga e a cultura jovem. Escrever é sua conversa com o mundo.