Curiosidades Sobre Nossa Senhora de Fátima

Por: Olivia Cristina

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é tão antiga quanto a humanidade. Foi ela quem protegeu Santo Agostinho, São Jorge, Pedro Serra e muitos outros santos da santa igreja católica. É uma devoção que se espalha pelo mundo e que tem um significado especial para as pessoas de todas as religiões (de uma forma simbólica). Confira algumas curiosidades sobre a devotação à Nossa Senhora de Fátima!

Quem é Nossa Senhora de Fátima?

A Senhora de Fátima é uma santa que está presente no culto católico. Foi canonizada pelo Papa Pio XII em 1941. A religião que mais celebram sua memória é a católica. Segundo a lenda, ela foi visitada por Deus na madrugada de seu aniversário (24 de outubro), pedindo ajuda para os pobres e encorajando os fiéis a perseverarem em seus objetivos.

Atualmente muitos fiéis relatam milagres e benções recebidas pelas interseções a Nossa Senhora de Fátima.

Importância de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja Católica

A Igreja Católica reconheceu a importância de Nossa Senhora de Fátima para o seu progresso no tempo. A senhora é um símbolo da paz, do amor e da misericórdia. Suas intervenções favoreceram a conversão de muitas pessoas e chegaram até os líderes religiosos mais importantes da época.

Em mundo como o de hoje, que se encontra tanta violência, crimes, adultérios, mentiras e pecados carnais, Nossa Senhora de Fátima tem muito poder de interseção junto ao senhor Deus nosso Pai.

É importante lembrar que Nossa Senhora de Fátima é uma intercessora a Deus. Apenas Deus tem o poder de curar, mudar e abençoar sua vida. Portanto, não se deve cultuar ou adorar Nossa Senhora de Fátima, pois ela é apenas uma intercessora de Deus.

Ensinamentos de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima nos ensina a importância de amar e ajudar o próximo sem ter maldade no coração.

Um de seus seus ensinamentos é o amor ao próximo de forma voluntária e sem segunda intenções. Deus fica feliz quando nos amamos como irmãos e realizamos bons atos com os outros sem querer nada em troca.

Nossa Senhora de Fátima e Deus

A história da santa parece ser muito incomum, e as curiosidades que surgiu sobre ela continuam a intrigar os fiéis. Por que ela apareceu aos seus pais? Por quê Deus a chamou? Quais foram seus ensinamentos? Como ela sobreviveu naquele tempo difícil? E muitas outras perguntas. A resposta às cada uma delas é um mistério, mas as décadas de pesquisa sobre Nossa Senhora de Fátima mostram que ela é uma santa incrível, capaz de intervir no mundo para promover o bem.

A única certeza que se tem é sobre o poder de intercessão desta santa e que ela é reconhecida pela Igreja Apostólica Romana como uma Santa digna.

Afinal, gostou de saber mais sobre Nossa Senhora de Fátima e sua relação com Deus? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Quer saber mais sobre catolicismo e igreja católica? Dê uma olhadinha no blog!

Apaixonada por literatura e tecnologia. Aprofundando-se na Bíblia e em temas religiosos, ela preenche a lacuna entre a sabedoria antiga e a cultura jovem. Escrever é sua conversa com o mundo.