Curiosidades Sobre São Pedro - Bible5 - Seu site informativo

Curiosidades Sobre São Pedro

Por: Olivia Cristina

Compartilhe:  

Você já ouviu falar sobre São Pedro? Quer saber mais sobre quem foi São Pedro? Você quer saber sobre seus ensinamentos e sua importância para a igreja católica apostólica romana? Então vem com a gente que te contaremos tudo aqui em baixo no post.

Formulário PT-BR

Entre na nossa Lista VIP
Receba gratuitamente as melhores oportunidades para você.
ATENÇÃO: Vagas Limitadas

Quem Foi São Pedro?

São Pedro de Assis (ou São Pedro de Alferes, na tradução oficial) foi um religioso francês que nasceu em 1214 e morreu em 1252. Foi um dos mais importantes sacerdotes da Igreja Católica do século XIII. Foi também o primeiro pastor da Mercê de São Pedro, onde exerceu a função até sua morte.

São Pedro foi um dos apóstolos mais conhecidos da Igreja Católica, por ser o primeiro a ensinar aos cristãos que Jesus era o Messias. Durante sua carreira, ministrou para grandes comunidades e evangelizou pessoas de todo o mundo.

Ensinamentos de São Pedro

São Pedro, também conhecido como Pedro de Alcantara ou Pedro da Covilhã, foi um apóstolo cristão que viveu no século I d.C. Seu nome significa “Pedro dos Olhos Verdes”. Foi muito devoto e quis se tornar um cavaleiro do Senhor. Alegrou-se ao saber que Jesus tinha escolhido para ser seu companheiro na cruz. Após a morte de Jesus, ele fez uma peregrinagem até Jerusalém e depois retornou a Portugal, onde se dedicou à missão de evangelizar os povos do norte do país.

Pedro dedicou a vida a evangelização por todo o mundo e ensinou a importância de ser devoto a nosso Senhor Deus todo poderoso.

A dedicação de São Pedro aos ensinamentos de Jesus pode ser vista até os dias de hoje, pois muitos sabem sobre suas missões evangelizadoras por todo o mundo.

Comemorações de São Pedro

Atualmente as comemorações de São Pedro são feitas no mês de junho (muita das vezes até junto das comemorações de Santo Antônio e São João). Existe uma cultura, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde se faz uma quermesse, com dança de quadrilha, enfeitada com bandeirinhas e comidas típicas.

É comum as pessoas soltarem balões e foguetes, bem como realizarem confraternizações de grupos em prol de arrecadação de dinheiro para alguma causa nobre como ajudar os mais necessitados.

A Importância de São Pedro na Igreja Católica

São Pedro é considerado o patrono da Igreja Católica apostólica romana. Foi ele que recebeu as chuvas de oração, e também a fé dos primeiros cristãos. Apesar de ser apenas um menino no ano de 12 anos, foi aconselhado por Jesus a segui-lo para o Monte Calvário.

No Monte Calvário, Pedro rezou e foi intercedente junto a Deus para os pobres, as crianças abandonadas e os oprimidos. Graças a sua intercessão, Deus concedeu aos cristãos um Céu aberto e uma vida melhor.

São Pedro é também o patrono da Igreja Universal dos Santos.

Afinal, gostou de saber mais sobre São Pedro? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares esse post.

Quer saber mais sobre religião, bíblia e igreja católica? Dê uma olhadinha no blog!

Apaixonada por literatura e tecnologia. Aprofundando-se na Bíblia e em temas religiosos, ela preenche a lacuna entre a sabedoria antiga e a cultura jovem. Escrever é sua conversa com o mundo.
plugins premium WordPress