Dicas Para ter um Coração Cheio de Amor com o de Jesus

Por: Olivia Cristina

Compartilhe:  

O amor é a essência de toda vida. Ele nos ajuda a enfrentar todos os obstáculos, nos torna fortes e nos união num só corpo. Por isso, quando estamos apaixonados, acreditamos que o mundo é um lugar melhor. Mas nem sempre esse sentimento é compartilhado pelos outros.

Formulário PT-BR

Entre na nossa Lista VIP
Receba gratuitamente as melhores oportunidades para você.
ATENÇÃO: Vagas Limitadas

Como Ter um Coração Puro e Livre de Coisas Ruins?

Se você quer ter um coração cheio de amor, você precisa estar atento às coisas ruins que fazemos. Aqui enumeramos algumas dicas:

– Lembre-se de que Deus é o seu melhor amigo e não permita que a sua atenção se esvair do seu próprio bem-estar. Busque sempre estar presente em sua vida – mesmo quando isso significa sacrificar alguns momentos de diversão.

– Não conviva com pessoas ruins. Elas te mostrarão o quanto é ruim ser egoísta e superficial. Aprenda a superar os sentimentos negativos e mude as lembranças ruins para os bons.

– Não se sacrifique por amor. Seja honesto consigo mesmo e descubra qual é a verdadeira motivação para qualquer decisão que tome. Nunca se submeta ao amor de outras pessoas sem antes estar seguro de que isso é adequado e positivo para você.

– Valorize a vida e todos os momentos que fazemos com ela. Nunca esqueça que tem o poder de transformar as coisas ruins em bons momentos.

Tenha Jesus Como Exemplo

Tenha Jesus como exemplo de amor. O Senhor é o maior amor do mundo e nos ensinou a amar uns aos outros. Leia os versículos do Capítulo 13 do evangelho de Jesus para aprender como amar. Observe que ele teve um coração cheio de misericórdia e compaixão, por isso você pode aprender também a ser compassivo e generoso. Aprenda também a ter carinho pelas coisas pequenas, pelo ambiente em que vive e pelos bichinhos.

Jesus disse: “Não temais os maus espíritos, porque são malvados; mas temais-vos os Meus Pai, que é bom” (Mateus 10:19). Ele nos ensina a nos preocuparmos somente com o bem estar dos outros e não permitir que um mal espírito nos venha a desequilibrar.

Deixe Espaço no seu Coração Somente para o Amor

Deixe espaço no seu coração somente para o amor. Essa é a dica mais importante que você pode receber para ter um coração cheio de amor. Se você estiver preocupado com tudo o que faz, não está colocando espaço suficiente no seu coração para o amor de Deus. Se você quer ter um coração cheio de amor, precisa tirar tempo para si e mergulhar em Deus. Lembre-se: Deus quer se encontrar com você. Você precisa abrir o coração para Ele e entregar-se completamente a Ele.

Compare o seu Coração com o de Jesus

Compare o seu coração com o de Jesus e você vai descobrir que está errado em todos os pontos. O coração de Jesus é cheio de amor, carinho e compaixão. Ele nunca fez mal a ninguém e sua intenção era ajudar as pessoas. Os seus atos refletem isso: ele salvou muitas vidas, libertou escravos e visitou os idosos no leito de morte. Aproveite este momento para comparar seu coração com o dele e descobrir onde você precisa investir em amor, carinho e compaixão para se tornar um coração verdadeiro.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.