A Importância da Adoração e da Devoção - Seu site de notícias e entretenimento

A Importância da Adoração e da Devoção

Por: Olivia Cristina

ADVERTISEMENT

A devoção é o amor a Deus em todos os níveis mais íntimos que se possa imaginar. Ela envolve atitudes de amor e respeito, fé e esperança, para com Deus e para com os outros que estão ao seu redor. A adoração é um fato concreto que demonstra esta devoção ao Pai Criador.

O que é Adoração a Deus?

A adoração é a atitude de nos apreendermos a Deus, nos olhando com respeito e amor. É um sentimento de gratidão que nos torna melhores e mais felizes, pois sabemos que estamos em contato constante com o Senhor. É fundamental para nossa vida espiritual e para a nossa salvação.

A adoração nos coloca nos lugar onde pertencemos e eleva Deus ao seu lugar de Pai, que cuida, ampara e regue a sua vida com muito amor e benções. Na adoração é possível se encontrar intimamente com Deus e revelar tudo o que se encontra bem escondido no seu coração sem medo de julgamentos e atribulações.

O que é Devoção a Deus?

A Devoção é a união voluntária e espontânea de um ser humano com Deus, com o propósito de amar-Lho e servir-Lho. É essencial para o bem-estar dos seres humanos, pois nos une a Ele em feições de caridade e compaixão. Ao amarmos a Deus, estamos atingindo as profundezas da nossa natureza humana e fazendo parte de uma grande família de pessoas que amam a Deus.

Ser devoto a Deus vai muito além de acreditar na sua existência. Ser devoto a Deus significa compreender os seus ensinamentos, respeitar suas vontades e entender que somos pecadores que vivem em busca da remissão e do reino do céu na eternidade.

Qual a Diferença entre Adoração e Devoção?

A adoração é a atenção devotada e significativa que uma pessoa dá a Deus, enquanto a devoção é o sentimento de entrega total e absoluta a Deus. Os dois tipos de atenção podem ser divididos em duas categorias: as devotivas e as benéficas. As devotivas são aquelas que nos levaram a Deus para estar junto com Ele, e as benéficas são aquelas que nos levaram a fazer algo para melhorar o mundo.

Portanto, é possível ser devoto e adorante a Deus, contudo caso você não seja não se preocupe. Deus sabe que não somos perfeitos, mas nos dá meios de encontrar o caminho certo, como a bíblia por exemplo.

O que Deus Fala Sobre a Adoração e Devoção

A importância da adoração e da devoção é indiscutível. Ao nos dedicarmos a Deus, buscamos o perfeito amor, que nos fará viver em paz e felicidade.

Os textos bíblicos dizem que é bom adorar e devotar-se a Deus. A Palavra de Deus nos ensina que é necessário amar Ele com todo o nosso ser, para que Ele possa nos ajudar no caminho da vida.

É importante saber que a adoração e a devoção à Deus farão parte do nosso perfeito amor por Ele. Deus quer que nos dedicássemos totalmente a Ele, sem esquecer de nenhuma das Suas obrigações.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.