Descubra como ter CNH no Celular

Descubra como ter CNH no Celular

Por: Olivia Cristina

PUBBLICITÀ

Já passou aperto em uma blitz por ter esquecido a sua carteira de motorista em casa e não ter nenhum documento com você no seu veículo? Nesse sentido trouxemos uma super novidade para facilitar a sua vida, agora sempre que você tiver um celular você pode ter a CNH na palma da mão e o melhor de tudo, está disponível de forma of-line e é válido em todo o país e homologado pelo governo federal governo. A CNH no celular pode mudar o rumo da sua vida!

Nesse sentido, essa CNH digital pode ser mostrada à polícia e em outros lugares como um documento oficial. Ou seja, não perca mais tempo, venha aprender conosco como ter sua CNH no celular hoje mesmo de um jeito super fácil e prático.

Por que Você Deve ter uma CNH no Celular?

O objetivo de ter um CHN no celular é trazer utilidade, praticidade e versatilidade na hora da documentação. Além disso, visa facilitar a vida do brasileiro ao oferecer mais praticidade e segurança na hora de portar seus documentos. Isso reduz a chance de perder o documento original e facilita levá-lo com você com apenas alguns cliques. A ideia também é que os motoristas carreguem sempre a carteira de identidade para reduzir multas e nunca mais usar a desculpa “Esqueci minha carteira”.

A CNH Digital Substitui a Carteira de Motorista Física?

Sim, agora sim! Com o novo programa do governo federal, não é mais necessário que o brasileiro tenha uma CNH física, sendo viável apenas para algumas questões puramente burocráticas. Portanto, caso sua carteira de habilitação esteja vencida, é necessário dirigir-se ao local responsável pela emissão de carteiras de habilitação em seu estado e cidade e trazer seu CPF e RG, certidão de nascimento ou casamento e/ou carteira de habilitação anterior juntamente com seu comprovante de residência e em alguns casos laudos médicos.

No entanto, mesmo que você não o substitua, ainda terá acesso aos dois documentos, o virtual e o físico.

Além disso, para problemas relacionados a blitz, por exemplo, uma CNH virtual é suficiente.

Como Baixar a CNH Digital?

O uso da CNH pelo celular está disponível para Android e iOS e é totalmente gratuito para download.
Após baixar o app, basta clicar em “Adicionar CNH” e escanear o QR code do seu documento físico. Em seguida, você precisará fazer o reconhecimento facial e criar uma senha. Use-o agora!
É importante que você saiba que o processo varia de estado para estado e, infelizmente, pode ser um pouco diferente para algumas pessoas.

Clique aqui para saber mais!

Entenda Como Funciona a CNH no Celular

A CNH no Celular, ou da mesma forma que é chamada de CNH digital é válida em todos os estados brasileiros (segundo o próprio governo federal) e pode ser solicitada de forma super fácil e rápida pela internet. Porém, é importante você saber que essa novidade tem o intuito de acabar com a liberação física da CNH com o passar do tempo.

Com essa nova tecnologia, o governo federal espera ajudar os brasileiros a unificar seus documentos pessoais, dificultando a falsificação e perda de documentos físicos em todo o país. Além disso, visa facilitar o monitoramento dos motoristas nas estradas brasileiras.

Apesar de “igual” a um documento físico, a CNH do seu celular funciona basicamente de forma digital e possui um código único de verificação de cadastro. Além disso, possui um código QR de verificação projetado para facilitar a verificação of-fline. Além disso, você não precisa estar conectado à Internet para utilizar seu RG digital.

Afinal, gostou de saber mais sobre a CNH no celular? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre no nosso blog e encontre mais informações!