Entenda Como Funciona a Santa Missa - Bible5 - Seu site informativo

Entenda Como Funciona a Santa Missa

Por: Olivia Cristina

Compartilhe:  

A Santa Missa é uma cerimônia religiosa que tem origem no cristianismo, e que é celebrada em diversos lugares do mundo. Saiba o que é, como ela funciona e o que os participantes precisam saber.

Formulário PT-BR

Entre na nossa Lista VIP
Receba gratuitamente as melhores oportunidades para você.
ATENÇÃO: Vagas Limitadas

Principais Elementos da Santa Missa

A Santa Missa é uma celebração religiosa que reúne os fiéis para a oração e o culto a Deus. Ela pode ser feita na Igreja Católica em templos ou local onde se é permito a entrada do santíssimo sacramento. Os principais elementos da Santa Missa são a eucaristia, a homilia, o cântico da Palavra de Deus, as orações e as orações litúrgicas.

A eucaristia é o momento da comunhão, onde os fieis tomam a hóstia sagrada e abençoada como representação do corpo de Jesus Cristo. A eucaristia simboliza a santa ceia e a união de nós com o corpo e sangue de Jesus Cristo.

A homilia é a parte onde o celebrante (padre, bispo, diácono ou ministro da palavra) realiza a explicação das leituras da bíblia de uma forma simples e intuitiva, buscando que os fieis entendam o que Deus quer dizer nas santas escrituras.

Os cânticos são uma outra forma de adorar e servir a Jesus Cristo e ao nosso senhor Deus. Os cânticos fazem orações, oferendas, agradecimentos de uma forma linda e melódica.

As orações vão desde a leitura da palavra até a orações como o pai nosso. Existe também a possibilidade do fiel realizar uma oração única no momento da eucaristia.

As orações litúrgicas são a leitura da palavra de Deus. Essas leituras variam de acordo com o tempo e calendário Cristão.

Rito Inicial da Santa Missa

A Santa Missa é um rito religioso que se celebra na Igreja Católica Apostólica Romana, sendo a primeira peça do culto de domingo. A palavra “missa” significa “misericórdia” e é uma homenagem a Jesus Cristo, que viveu sua vida terrena em prol da salvação dos fiéis. Para celebrar a Santa Missa, o sacerdote invoca a presença de Jesus no altar e reza uma oração em sua honra. O povo também participa da missa, lembrando-se de suas promessas e orando por ele.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que existem missas apenas aos Domingos, muitas igrejas realizam missas em diversos outros dias, buscando que todos os fieis possam participar.

Como a Santa Missa é Dividida?

A Santa Missa é uma celebração religiosa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Ela consiste na primeira parte, no Cântico, orações preparatórias e louvores a Deus pelas vítimas do pecado. Na segunda parte, o hino sagrado é cantado e as pessoas se aglomeram junto ao altar para receber os sacramentos.

Decoração da Santa Missa

A cerimônia começa com as orações da missa solene e termina com a festa dos pães, também conhecido como eucaristia. Ao longo da celebração, os participantes podem se inspirar nas estruturas e decorações do templo que seguem um padrão de acordo com a época e livros da bíblia.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Apaixonada por literatura e tecnologia. Aprofundando-se na Bíblia e em temas religiosos, ela preenche a lacuna entre a sabedoria antiga e a cultura jovem. Escrever é sua conversa com o mundo.
plugins premium WordPress