Ame a Si Mesmo Para Amar a Deus - Seu site de notícias e entretenimento

Ame a Si Mesmo Para Amar a Deus

Por: Olivia Cristina

PUBLICIDAD

O amor próprio é a essência do amor à Deus. Para alcançá-lo, é preciso que você se reconheça e valorize o que Deus já conquistou em você e o poder que ele tem sobre a sua vida. Coloque tudo o que Deus tem feito no seu lugar, nos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Então, você começará a ver os fatos da vida sob uma nova perspectiva e terá mais facilidade para se aproximar de Deus e ser verdadeiramente feliz.

O Que é Amor Próprio?

O que é amor próprio? Os seguintes pontos são fundamentais para entender o tema:
– O amor é um sentimento de carinho, afeição e ternura que se manifesta por meio de atitudes positivas e que trazem um estado de felicidade.

– É um tipo de afeto aceito pelos seres humanos. O amor próprio é fundamental na construção do bem estar e felicidade de modo em geral.

– É uma energia viva que nos ajude a enfrentar as adversidades e estar sempre pronto para agir nos planos de Deus.

– É fundamental para a vida e para o desenvolvimento pessoal.

Basicamente o amor próprio é um o ato de se amar por completo, compreender seus defeitos e apreciar a sua própria presença, pois dentro de você Deus vive e merece ser amado.

Deus Está Presente em Mim e Preciso Amá-lo

Ame a si mesmo para amar Deus. Ele está presente em todo momento e necessito dele para viver em paz. Se me amassem com a mesma fidelidade que Deus me conhece, eu soube que estaria feliz em qualquer circunstância.

Se Deus está presente dentro de você e o ama mais que tudo neste mundo, você precisa se amar para poder amar Deus da forma mais verdadeira possível.

Como Amar Mais a Si Mesmo

Você pode amar si mesmo e ter sucesso na vida.

É necessário ter um objetivo e seguir pelo caminho que ele nos orienta. Sempre que surgirem obstáculos, procure saber o que você pode fazer para vencer.

Aprenda a lidar com as dificuldades. Sejam elas negativas (como frustração) ou positivas (como alegria).

Não permita que os outros vençam sobre você. Defina suas metas e faça um plano de ação para atingi-las, independentemente de quem esteja ao seu lado.

Sente-se bem consigo mesmo. Tenha certeza de que você é capaz de realizar qualquer coisa, se for dedicado e determinado.

Entenda que ninguém é perfeito e que para amar a Deus e aos outros, é preciso de amar primeiro.

Além disso, saiba que nem Cristo agradou a todos, pois isso não se baseie nas relações humanas para se amar.

O Amor Próprio Pode Mudar a sua Vida

O amor próprio pode mudar a sua vida. Se você ama a si mesmo, Deus irá amar você também. Com isso, você começará a realizar as Suas obras eternas. Você será capaz de enfrentar qualquer situação com coragem, seja ela difícil ou impossível.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.