Tudo o que Você Precisa Saber Sobre CNH no Celular - Seu site de notícias e entretenimento

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre CNH no Celular

Por: Olivia Cristina

Veja como é fácil baixar a CNH no seu celular
PUBBLICITÀ

Você é daquelas pessoas que sempre esquece de andar com o documento e mãos e acaba passando por apertos durante uma blitz? Nesse sentido trouxemos uma super novidade para você que visa facilitar a sua vida: a CNH no celular!

Ou seja, agora você pode ter a sua CNH na palma da sua mão sempre que estiver com o seu celular e o melhor, ele é válido em todo o país e é aprovado pelo governo federal. Ou seja, ele é válido para apresentações a polícia e em outros locais como documento oficial. Nesse sentido não perca mais tempo e venha aprender com a gente como você pode ter a sua CNH no celular ainda hoje de forma super fácil e prática.

Qual o Objetivo da CNH no Celular

A intenção de ter a CHN no seu celular é de trazer praticidade quando o assunto é documentação. Além disso, ele visa facilitar a vida do brasileiro trazendo mais praticidade de segurança na hora de você portar o seu documento.

Desse mesmo modo, isso diminui as chances de perder o seu documento original e facilita ter o mesmo sempre com você através de alguns cliques apenas. O intuito também é manter sempre o condutor com seu documento, diminuindo as multas e deixando pra traz a frase “esqueci minha carteira”.

IMPLANTE DENTÁRIO

Veja se você tem direito ao implante dentário pelo SUS

Você continuará no nosso site

Como Funciona?

A CNH no Celular, ou do mesmo modo conhecido como CNH digital é válida em todos os estados brasileiros (segundo o próprio governo federal) e pode ser solicitado pela internet de forma super fácil e rápida. Contudo, é importante que você saiba que essa novidade tem em vista colocar fim sobre a CNH de versão física com o andar do tempo.

Com a implementação dessa nova tecnologia, o governo federal quer ajudar o brasileiro a unificar os seus documentos pessoais e dificultar as falsificações e perdas de documentos físicos em todo o território nacional. Além disso, ele visa facilitar o monitoramento de condutores pelas vias brasileiras.

Apesar de ser “idêntica” ao documento físico, a CNH no celular funciona de forma basicamente digital e tem uma numeração única de autenticação de registro. Além disso, tem um QR Code de validação, que visa facilitar a verificação offline. Ou seja, não é necessário estar conectado a internet para usar o seu RG digital.

A CNH Pelo Celular Substitui a Física?

Infelizmente ainda não. Apesar de ser um plano do governo federal ainda é necessário que o brasileiro tenha a CNH físico para algumas questões meramente burocráticas. Portanto se você sua CNH venceu, é necessário ir ao local do seu estado e cidade responsável pela emissão e levar o seu CPF e RG, certidão de nascimento ou casamento e/ou sua carteira de habilitação antiga e comprovante de residência para normalizar a sua situação.

Contudo, mesmo não substituindo, você pode ter acesso aos dois documentos, o virtual e o físico.

Ademais, para questões relacionadas a blitz por exemplo, a CNH Virtual é suficiente.

Aprenda a Baixar a CNH Digital

A CNH pelo celular está disponível para Android e iOs e pode ser baixado de forma totalmente gratuita.

Depois que você baixar o app, é só clicar em “Adicionar CNH” e escanear o QR Code do seu documento físico. Em seguida é preciso fazer o conhecimento facial e criar uma senha. Agora é só usar!

É importante que você saiba que o processo pode mudar de estado para estado e infelizmente, para fazer por alguns o processo pode ser um pouco diferente.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre no nosso blog e encontre mais informações!