O Que Significa as Cores da Bíblia

Por: Sophia Alves

A Bíblia é composta de livros que foram redigidos de forma independente e pela primeira vez foram publicados em um só lugar, no ano de 40 d.C., pelo judeu Masada. As cores da Bíblia são usadas para distinguir cada um dos livros e além disso, possuem significados muitos importantes para os cristãos que buscam entender a palavra de Deus.

Significado das Cores da Bíblia

A Bíblia contém várias cores que revelam o significado de suas mensagens. As cores são uma ferramenta confiável para interpretar os ensinamentos da Bíblia de uma forma mais simples e impactante. Confira os significados das cinco cores da Bíblia:

Preto: Dor

A cor preta representa a tristeza e a dor, pois reflete as agressões sofridas pelo povo de Deus. Além disso ela reflete a tristeza e angústia que o povo de Deus sofre no mundo sem ele e sem sua salvação.

É importante que você tenha ciência que a dor faz parte da vida de toda e qualquer pessoa, sendo ela cristã ou não. Contudo, o cristão deve entender o valor da dor e acreditar que depois da tempestade vem a calmaria.

Rosa: Camento

A cor Rosa é associada ao amor, a bondade e as boas intenções. É uma cor que desperta sensibilidade e empatia. É usada para indicar os sentimentos que estão ligados à relação sentimental, afetiva ou amizade. Além disso, a cor rosa indica os sentimentos de piedade e compaixão.

O casamento é onde dois cristão se unem pelo podem e benções de Deus para começar uma nova família com diretrizes cristãs.

Vermelho: Misericórdia

A cor vermelha significa a misericórdia de Deus. Ela é usada para representar o amor e a compaixão de Deus para com os seres humanos. Além disso, a cor vermelha indica o amor do Senhor pelos seus filhos.

Com amor e misericórdia, Deus se mostra para seus filhos como um Pai bondoso e cheio de bençãos.

Verde: Fé

Verde é o cor da fé, uma das cores da Bíblia. Segundo a Toraja, as cores representam as qualidades essenciais de um bom indivíduo: amizade, sabedoria, lealdade e honestidade.

A cor verde é um sinal de esperança, pois mostra a fertilidade do ambiente espiritual.

A fé é uma união de esperança com cresça que faz todo cristão acreditar nas belezas que Deus dá.

Amarelo: Oração

A cor amarela representa a oração, uma das características que ajudam a identificar os livros da Bíblia. Ela é usada para ilustrar as bandeiras dos países cristãos e também é a cor do ramo de Oliveira (ou Rosário), o símbolo da Virgem Maria.

Azul: Sabedoria

Azul, representam o conhecimento. O azul é a esperança e a fé. Ele nos lembra que Deus está com nós e sempre estará presente. Além disso, a cor azul representa a pureza e a inocência do espírito.

Laranja: Profecia

A laranja é uma cor que significa progresso. Ela é associada ao Batismo, ao Senhor Jesus e aos Santos Anjos.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

plugins premium WordPress