Saiba Mais Sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia

Por: Olivia Cristina

Compartilhe:  

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) publicou a Exortação Apostólica Amoris Laetitia (LAETITIA), na qual o Papa Francisco apresenta uma visão abrangente e dinâmica da atitude cristã para com os casais. Quer saber mais mais sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia? Vem como a gente e veja no texto a seguir.

Formulário PT-BR

Entre na nossa Lista VIP
Receba gratuitamente as melhores oportunidades para você.
ATENÇÃO: Vagas Limitadas

O que é a Exortação Apostólica Amoris Laetitia?

A exortação apostólica Amoris Laetitia (AL) é um documento publicado pelo papa Francisco no ano de 2016, após a visita a Cuba. Ao longo de 50 páginas, o texto busca debater temas relacionados a família, amor e sexualidade, além de discutir questões importantes para o seu próprio contexto.

Basicamente é um texto que mostra como o visão deve agir conforme a fé e leis de Deus na atualidade, pois com a modernidade e evolução, muitas coisas no mundo se alteram.

As palavras da Exortação Apostólica Amoris Laetitia

A Exortação Apostólica Amoris Laetitia, também conhecida como a Encíclica de Amor de Deus, é um documento do papa Francisco publicado em 2016. Nele, o pontífice discute as questões da pobreza, da justiça e da família no contexto das relações humanas.

Os temas que mais abrangem a sociedade como um todo são analisados pelo Papa com uma visão humana sobre a graça de Deus.

O que a Exortação Apostólica Amoris Laetitia pede à Igreja?

A Exortação Apostólica Amoris Laetitia pede a Igreja que seja muito misericordiosa com os seus membros e que se volte para Deus com todo o amor possível.

Basicamente é um documento onde o chefe da igreja católica solicita por mais coisas ao povo de Deus. Ele pede ao povo de Deus para seguir as leis cristas na atualidade.

Aspectos Gerais da Exortação Apostólica Amoris Laetitia

A Exortação Apostólica Amoris Laetitia, visa aprofundar o amor a Deus e aos outros. Na abordagem deste documento, as palavras do papa Francisco encontram-se atreladas à doutrina dos bispos sobre o matrimônio e os direitos das mulheres.

Traz uma série de orientações para a vida cristã, especialmente sobre o amor a Deus e às outras pessoas. Além disso, defende as prerrogativas dos bispos no que diz respeito à pastoral dos sacramentos do matrimônio e da família. Por fim, traz um ensinamento serrano sobre a importância do cuidado das crianças no contexto familiar.

A repercussão pela Exortação Apostólica em vários setores da sociedade

A Exortação Apostólica Amoris Laetitia recebeu grande repercussão no mundo todo, principalmente nos setores da Igreja e do mundo da comunicação. Por que a repercussão foi tanto? Veja abaixo alguns pontos principais que contribuíram para isso:

– A Exortação Apostólica foi um avanço significativo na pastoral da Igreja, reconhecendo os direitos dos homossexuais e das pessoas transexuais como filhos de Deus que não devem ser julgados por nós (apenas por Deus)

– Ela propôs uma nova forma de entender a sexualidade, levando em consideração a diversidade cultural e o encontro realizado entre os cristãos em todo o mundo.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.