A Alimentação e o Cristianismo - Seu site de notícias e entretenimento

A Alimentação e o Cristianismo

Por: Olivia Cristina

PUBBLICITÀ

Ao longo dos séculos, a alimentação foi um dos assuntos que mais preocuparam os filósofos. Seja por causa da relação entre a alimentação e a saúde, seja por conta do sofrimento que esses pensamentos causam, todos os especialistas concordam que uma alimentação equilibrada é fundamental para o bem-estar geral. Por essa razão, é possível encontrar ensinamentos filosóficos sobre a alimentação em todas as épocas.

Apesar disso, nenhum pensamento filosófico sobre a alimentação foi capaz de mudar radicalmente as perspectivas das pessoas quanto à comida. Pelo contrário, os sistemas de valores transmitidos pelo Cristianismo continuam presentes na forma como as pessoas veem a alimentação. Embora esses valores sejam profundamente diferentes dos que estão presentes na sociedade moderna, eles ainda influenciam as pessoas no sentido de que elas devem consumir alimentos saudáveis e não seguir os modelos de alimentação populares.

O Pecado da Gula

O pecado da gula é um dos maiores problemas dentro do Cristianismo. Por que Deus coloca tal preocupação em nosso coração?

Comer exageradamente pode fazer mal ao corpo, e como o corpo é a casa de Deus, ele não fica bem em um lugar onde o próprio dono não se preocupa com ele.

Como Santificar e Agradecer pelo Alimento

Neste artigo mostraremos como celebrar o alimento e dar graças à Deus pelos bons frutos que Ele nos oferece. O objetivo é lembrar que o alimento é um fator essencial para a vida, e que devemos prestar atenção às suas origens, para melhor cuidarmos dele.

1. Lembre-se de que o alimento é um presente de Deus!
Espaçamos para receber os bons frutos do mundo, mas pouco pensamos no porquê de Deus nos dar tão bem. É claro, Ele quer nos ajudar a ter uma vida saudável e feliz, mas isso não significa apenas amor. A criação humana é feita para ser rodeada dos bons frutos do Pai celestial, pelo amor de Deus. Portanto, tomemos nota da misericórdia de Deus e agradeçamos por Ele nos dando tantos bons presentes: a vida, a felicidade, o amor, a paz… Enquanto isso, comamos os frutos do Espírito Santo!

2. Reconheça as qualidades do alimento!
O alimento é extremamente importante para nossa saúde. Por isso, devemos reconhecer as qualidades que ele possui para nos ajudar a manter uma boa forma física e mental. O melhor exemplo é começar a comer com sentimento de gratidão. Aprenda a valorizar cada bocado que come e faça exercícios físicos. Coma sempre pensando no bem da sua saúde!

3. Aceite os bons frutos que Deus tem preparado para você!
Não se esqueça de agradecer pelas coisas simples que Deus faz, seja o qual simples a refeição seja, agradeça e reconheça.

A Importância de Agradecer pelo Alimento

A alimentação é um dos temas essenciais no Cristianismo. O objetivo é ensinar os fiéis a agradecerem pelo alimento recebido, pois isso levará à prosperidade e à paz interior. É importante que os cristãos saibam distinguir qual é a missão da alimentação dentro da religião: oferecer paz às famílias e auxiliar na obtenção de bens material.

Faça Refeições com Outros Filhos de Deus

A alimentação é um tema fundamental para os cristãos, que acreditam que viver uma vida cristã requer uma dieta equilibrada e variada. No entanto, nem toda a comida é considerada adequada para refeições de um cristão. Por exemplo, existem os dias que são dias de penitências e deve-se evitar carne vermelha, ou em dias santos onde deve-se fazer jejum de coisas pesadas e guloseimas.

Uma boa forma de santificar suas refeições, é em comemorações som outros cristões que tenham os mesmos princípios que você.

Faça Doações a Quem Tem Fome

Dé o pão a quem não tem. Se até Jesus Cristo nosso redentor compartilhou o pão e o peixe, devemos seguir seus ensinamentos e ajudar quem passar fome ou dificuldade.

Contudo se lembre, a ajuda deve ser de boa alma e coração, e não deve ter intenções por trás de suas ações.

Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.